IFSC se junta ao programa CompensAid

A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) se juntou ao CompensAid, um programa de compensação que apoia o desenvolvimento e a produção de SAF, combustível de aviação sustentável. O SAF é um combustível de aviação produzido sinteticamente que é a primeira alternativa real ao combustível de aviação fóssil.

Comparativamente, o SAF reduz as emissões de CO2 em até 80%. Além disso, a CompensAid começou recentemente a apoiar uma iniciativa de reflorestamento na Nicarágua, localizada perto de um local crítico que alimenta um dos estuários mais importantes deste país.

Estudos recentes mostraram que o reflorestamento é uma das maneiras mais eficazes de combater as mudanças climáticas. O primeiro pagamento da IFSC foi feito para compensar a emissão de CO2 gerada pelos voos que os funcionários e diretoria do IFSC realizaram nos primeiros seis meses deste ano.

No início deste ano, com sua visão de tornar o mundo um lugar melhor através do esporte, o IFSC lançou a primeira versão de suas Diretrizes de Sustentabilidade. O documento segue as cinco áreas de foco do Comitê Olímpico Internacional:

  • Infraestrutura e sítios naturais
  • Fornecimento e gerenciamento de recursos
  • Mobilidade
  • Força de trabalho
  • Clima

O presidente da IFSC, Marco Scolaris disse que “Enquanto alguns de nós já estavam usando esse sistema individualmente, para mitigar o impacto de suas viagens no meio ambiente, a partir de 2020, decidimos atribuir uma contribuição ativa e regulamentar para compensar. A sustentabilidade sempre foi um dos pilares da escalada esportiva e, além disso, faz parte de quem somos. Um exemplo significativo vem de todas as pessoas que trabalham na sede da IFSC em Turim, que chegam ao escritório a pé ou de transporte público. Portanto, fazer parte deste programa tem sido um passo natural para o IFSC. Aparentemente pequeno, mas cheio de significado”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.