IFSC recua de cancelamento e adia campeonatos asiáticos e europeus por medo do Coronavirus

Na semana passada, a International Federation of Sport Climbing (IFSC) havia anunciado que o campeonato asiático poderia ser cancelado, deixando assim as vagas olímpicas para os atletas sul-coreanos Jongwon Chon e Cheahyun Seo. No dia de ontem, a entidade recuou da decisão provável cancelamento e anunciou o adiamento dos campeonatos asiático e o europeu.

Os vencedores destes campeonatos continentais têm um lugar garantido em Tóquio 2020.

O anúncio da IFSC coincide com a declaração da Organização Mundial da ou de Saúde (OMS) de pandemia por coronavírus. Até o momento, 121 mil pessoas já contraíram o coronavírus em todo o mundo e aproximadamente 4.300 mortes foram registradas. Os dados foram divulgados pelo jornal O Globo.

O Campeonato Europeu será realizado em Moscou, na Rússia, entre 20 e 27 de março, enquanto o Campeonato Asiático ocorrerá em Chongqing, na China, entre 25 de abril e 3 de maio.

Marco Scolaris, Presidente do IFSC, comentou: “Como vivemos em um cenário que muda diariamente, o IFSC, o Comitê Executivo e os comitês continentais estão fazendo todo o possível para criar ou recriar as melhores condições possíveis para os nossos atletas escalarem”.

A entidade também cogita a possibilidade de adiar o início da Copa do Mundo de Boulder, que deveria de começar em Meiringen, na Suíça, no dia 3 de abril. O evento já está adiado na seção de calendários competitivos no site da IFSC.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.