IFSC divulga atualizações dos procedimentos para campeonatos no combate ao COVID-19

As academias de escalada estão abrindo em todo o mundo e em algumas regiões do Brasil. Porém, este retorno será cercado de observações a respeito desta abertura. Na região sul do território brasileiro, onde aparentemente a pandemia foi controlada, cada espaço deve seguir determinações do governo estadual.

Após dois meses de consulta com vários especialistas e partes interessadas, a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC ) publicou ontem como deve ser o trabalho das academias de escalada durante o combate à pandemia em seu Adendo às Regras do IFSC. Nele está listado oficialmente o que deve ser feito durante a pandemia do COVID-19.

O documento inclui agora diretrizes e regras a serem seguidas nas competições, para garantir que qualquer pessoa admitida na área de competição esteja ciente do protocolo atualizado que deve ser observado para garantir a segurança em todos os momentos durante os eventos do IFSC.

Com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e nas ferramentas de avaliação de riscos, o documento identifica medidas específicas para escalada esportiva a serem adotadas durante as competições, incluindo higiene, distanciamento social e uso de dispositivos de proteção individual em todas as etapas do evento e em todas as áreas de competição.

O Adendo, editado pelo Grupo de Trabalho, também recebeu contribuições substanciais de vários representantes de diferentes partes do setor de escalada (como a Associação do Muro de Escalada dos EUA e a Associação dos Muros de Escalada Britânicos), representantes de academias de escalada de todo o mundo e várias Federações Nacionais.

Estas entidades se reúnem periodicamente por teleconferência para tratar dos muitos problemas gerados pela pandemia do COVID-19.

Adendo completo pode ser encontrado aqui.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.