IFSC credencia outro fabricante oficial para agarras de competições de escalada de velocidade

A International Federation of Sport Climbing (IFSC) anunciou no final da semana passada a nomeação da Volx Climbing como o novo IFSC Certified Speed Hold Manufacturer (Fabricante de Agarras de Competições de Velocidade Certificado pela IFSC). A empresa Volx, com sede na França, é especializada na produção de suportes e volumes de escalada que se denomina como “inspirados pela natureza, puro movimento e design”.

De acordo com as Regras de Licença de Competições de Velocidade da IFSC, as agarras de competições velocidade reconhecidas são as únicas válidas e aceitas para as competições que estabelecem recorde mundial de velocidade. O fabricante certificado de velocidade é um contrato definido por um período de dois anos. A Volx substitui o fabricante Planet’Roc, que detinha a designação oficial por dois biênios (desde junho de 2015) mas declarou falência no início de 2019. As agarras de velocidade compradas na Planet’Roc a partir de 2015 continuarão válidas e reconhecidas pela IFSC.

Depois que a empresa Planet’Roc ganhou a certificação do IFSC em 2015, as agarras de competições de velocidade certificadas mudaram em relação às versões anteriores. Esta transformação atrapalhou, inclusive, a outras marcas, inclusive sul-americanas, a reproduzir o modelo que é utilizado em competições da atualidade. Alguns muros foram construídos com estas agarras “diferentes”.

A empresa aplicou uma técnica única de termoformação durante o processo de produção, para garantir uma reprodutibilidade mais rigorosa. O IFSC se apressou para garantir que as novas agarras de competições velocidade escalada certificadas da Volx não serão diferentes da versão atual.

As agarras de velocidade Volx podem ser compradas preenchendo o formulário de pré-encomenda . O formulário de pedido inclui uma opção para comprar agarras de velocidade em outras cores além do vermelho. Embora não sejam válidas para tentativas de recorde mundial de velocidade, as agarras coloridas são produzidas com total conformidade com as especificações de velocidade de retenção certificadas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.