IFSC Climbing Summit and Commissions’ Meetings é marcado para acontecer em novembro na Itália

O IFSC Climbing Summit já tem data anunciada. A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC – International Federation of Sport Climbing) anunciou no dia de hoje as datas para a realização de sua reunião de cúpula, chamada de IFSC Climbing Summit and Commissions’ Meetings. Uma reunião de cúpula é uma reunião em que são expostos e debatidos vários assuntos predefinidos realizada entre líderes de organizações.

A reunião está marcada para ser realizada em novembro em Turim, Itália, nos dias 25 e 26 de novembro. O encontro de cúpula reunirá representantes das Federações Nacionais da IFSC, assim como as ligas esportivas que fazem parte da federação, e demais interessados ​​para discutir os últimos dois anos de atividade e o futuro da organização e do esporte.

Quem estará presente no IFSC Climbing Summit and Commissions’ Meetings ?

IFSC Climbing Summit

O encontro será fortemente orientado para os (as) atletas, com convites já estendidos às medalhas de ouro olímpicas de Tóquio 2020, à eslovena Janja Garnbret e ao espanhol Alberto Ginés López. Membros do Conselho Executivo da IFSC, Comitês de Governança e Finanças da IFSC, Presidentes de Comitês e muitas outras partes interessadas também estarão presentes.

O Plano Estratégico da IFSC será usado como base para as sessões, com foco nas muitas iniciativas já implementadas e nos resultados alcançados, bem como nas áreas onde ainda podem ser feitas melhorias. O futuro da IFSC e da escalada esportiva também será discutido, com os delegados convidados a oferecer suas opiniões e ideias para tornar as reuniões o mais interativas e produtivas possível.

O assunto de realização de etapas no continente sul-americano, assim como novas regras de divulgação do esporte em países membros não foram anunciadas para a reunião.

“Com a reunião, criamos uma oportunidade para que todos os nossos stakeholders se reúnam em um só lugar para discutir o passado, o presente e o futuro do nosso esporte e da nossa organização. O Climbing Summit pretende ser um evento informal e interativo, no qual todos são incentivados a dar a sua contribuição”, disse o presidente da IFSC, Marco Scolaris.

IFSC Climbing Summit

IFSC Climbing Summit

“Para esta segunda edição, estamos particularmente satisfeitos em comemorar as medalhas de ouro de Tóquio 2020, Janja e Alberto. Que a sua presença e as suas histórias sejam uma inspiração para todos os participantes, tendo em conta os desafios que é ser um desporto olímpico”.

A reunião de cúpula será seguida por uma reunião do Conselho Executivo da IFSC em 27 de novembro.

A IFSC também sediará as reuniões anuais das Comissões nos dias 9 e 10 de novembro em Turim , onde os membros das 11 áreas temáticas se reunirão, tanto presencialmente quanto online, para discutir questões de fundamental importância.

As reuniões das Comissões do IFSC, testadas com sucesso no ano passado, são uma plataforma para discussões aprofundadas sobre temas que vão desde finanças, marketing e antidoping. As Comissões são parte integrante da IFSC e fornecem feedback ao Conselho Executivo.

Olhando para 2023, a primeira reunião do ano do Comitê Executivo da IFSC está marcada para janeiro em Lausanne, na Suíça. Posteriormente será seguido pela 19ª Assembléia Geral da IFSC em Cingapura em março.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.