IFSC cancela etapas da copa do mundo de escalada em 2020

A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC), em conjunto com o Swiss Alpine Club, decidiu cancelar as Copas do Mundo de 2020 que aconteceriam na Suíça este ano.

Ao longo desta última semana, o mundo começou a se acostumar ao que foi descrito popularmente como o “novo normal”. Como a pandemia provavelmente persista no futuro previsível, os esforços que a comunidade internacional fez para “achatar a curva” parecem ter tido um impacto no vírus.

Para os escaladores, isso significa que as falésias estão começando a reabrir. À medida que os atletas profissionais e amadores retornam às atividades, as questões sobre competição e escalada indoor se tornam mais preocupantes.

Ao que parece que o retorno da escalada de competição ainda é um pensamento para o futuro. Hoje a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC), em conjunto com o Swiss Alpine Club, publicou um comunicado à imprensa “para cancelar definitivamente as duas competições da Copa do Mundo da IFSC que serão realizadas na Suíça em 2020″.

A primeira dessas competições seria realizada em Meiringen, de 3 a 4 de abril, enquanto a segunda ocorreria em Villars, de 2 a 4 de julho. O IFSC disse ainda que “A decisão (de cancelar) é uma consequência direta da situação em andamento causada pelo surto do coronavírus COVID-19, juntamente com as medidas restritivas adotadas pelo governo suíço”.

Importante observar que essas competições foram canceladas e não adiadas. Como a Copa do Mundo de Meiringen deveria marcar o início da temporada do IFSC 2020, a decisão de cancelar pode implicar que mais cancelamentos no futuro.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.