IFSC cancela etapa da Copa do Mundo de escalada em Moscou

Por meio de um comunicado à imprensa, a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) decidiu suspender a etapa da Copa do Mundo de Escalada programada para 1 a 3 de abril de 2022 em Moscou. A decisão foi tomada após consulta e aprovação da Comissão de Atletas da IFSC e após uma série de reuniões consultivas com diferentes partes interessadas.

O presidente do IFSC, Marco Scolaris, realizou várias reuniões hoje. Durante sua discussão com a Federação Ucraniana de Montanhismo e Escalada (UMF), expressou a solidariedade com o povo da Ucrânia durante esta crise sem precedentes.

O presidente Scolaris acrescentou que espera que o conflito na Ucrânia termine rápida e pacificamente sem mais violência. O IFSC pretende transferir o evento para outro local, com um anúncio a seguir assim que um novo anfitrião for selecionado.

O cancelamento da etapa de Moscou segue o requerimento do conselho executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) para que todas as federações internacionais cancelem ou troquem a sede de qualquer evento marcado para a Rússia ou a Bielorússia por conta da invasão na Ucrânia. O COI ainda recomendou que a bandeira russa e belarussa não sejam exibidas ou os respectivos hinos tocados em nenhum evento esportivo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.