IFSC anuncia mesa redonda sobre igualdade de gênero

Igualdade de gêneros significa que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos e deveres. O objetivo de quem promove igualdade de gêneros é melhorar a qualidade de vida de mulheres, crianças e homens, fortalecendo efetivamente as economias, impulsionando os negócios e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Assim pensa a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC), que em 12 de março sediará um evento de mesa redonda virtual para discutir a igualdade de gênero em todos os níveis da indústria de escalada esportiva. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a IFSC anunciou planos para o Women of the Wall, um evento de mesa redonda virtual, que terá uma conversa ao vivo que terá como foco a igualdade de gênero na escalada, tanto como esporte quanto como indústria.

Como líder do evento, a Secretária Geral da IFSC, Debra Gawrych, mediará a mesa redonda para tentar desvendar os preconceitos e estereótipos que cercam as mulheres no esporte. Com o objetivo de igualdade de gênero em todos os níveis, Gawrych espera ajudar a progredir no papel das mulheres no esporte.

De acordo com o comunicado de imprensa, a IFSC disse que sempre trabalha para garantir a igualdade de gênero. Embora a entidade se saia melhor do que a maioria das outras Federações Olímpicas, ainda está aquém da distribuição de 50% que descreveria um espaço de trabalho igualitário para homens e mulheres.

Gawrych se juntará a Shauna Coxsey, a fundadora do Women’s Climbing Symposium e com outras líderes do setor. As mulheres abrirão a palavra para perguntas do público. As participantes incluem Lena Drapella, Tamaris Higham, Takako Hoshi, Dra. Constance Lightner, Tazu Mori e Katja Vidmar.

Para participar da mesa redonda basta acessar as redes sociais do IFSC em : Facebook e Youtube. de março às 15:00 horário Europa central (11:00 horário de Brasília).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.