ICMBio anuncia suspensão temporária do acesso ao Pico das Agulhas Negras e Prateleiras

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que administra o Parque Nacional do Itatiaia (PNI) anunciou no dia de ontem que o Pico das Agulhas Negras e das Prateleiras terão o acesso suspenso ao público em geral para a realização de exercícios militares.

Os exercícios serão realizados pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) nos dias 2,3, 9 e 10 de junho.

Mas as escaladas não estão restringidas, assim como todos os acessos às bases desses atrativos nas datas acima.

Segundo o instituto o acesso à estas áreas, assim como as atividades de escalada por vias, que não interfiram nas rotas dos exercícios realizados pela AMAN estão com o acesso normal. O acesso a estes lugares, independente da realização dos exercícios, deve ser feito na portaria do Parque Nacional Itatiaia e seguir as normas estabelecidas.

Foto: Foto: Adriana Mattoso | http://www.icmbio.gov.br/

Foto: Foto: Adriana Mattoso | http://www.icmbio.gov.br/

O ICMBio é um órgão governamental com o poder de auto-administração, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente como parte do Sistema Nacional do Meio Ambiente, com a missão institucional de proteger o patrimônio natural brasileiro e promover o desenvolvimento socioambiental através da administração das Unidades de Conservação (UCs) federais.

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) é uma unidade do Exército Brasileiro e uma escola de ensino superior localizada na cidade de Resende-RJ, sendo a única formadora de oficiais de carreira das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.

Para ler o comunicado oficial do ICMBio: http://www.icmbio.gov.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.