Um inspirador jovem de 31 anos que perdeu suas pernas aos 5 anos de idade fez história ontem quando escalou aé o topo o Monte Kilimanjaro.
Spencer West de Toronto, Canada, escalou a mais alta montanha da África usndo apenas suas mãos para levantar fundos para a campanha de caridade africana “Free The Children”
Spencer e sua equipe escalaram os mais de 5900 metros do Monte Kilimanjaro durante 7 dias.
Ele treinou por um ano inteiro, e escalou 80% da montanha usando apenas as suas mãos (no restante usaou uma cadeira de rodas)

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.