Homem morre a 80 metros do Aconcágua

Na última segunda-feira, o Parque Provincial do Aconcágua publicou a triste notícia da morte do primeiro montanhista da temporada. Seu corpo foi encontrado 80 metros do cume. Após a chegada do resgate, a identidade do montanhista foi confirmada: Claudio Marengo, um ex-militar argentino de 55 anos.

Chamou a atenção todos que na noite de domingo, quando Marengo não regressou ao acampamento base (Plaza de Mulas) e depois de ter avistado um corpo perto do cume na manhã de segunda-feira.

As equipes de resgate saíram para procurar o corpo do montanhista na manhã de terça-feira e só na quarta-feira conseguiram chegar com o corpo do argentino ao acampamento Nido de Cóndores (5.400 m), de onde o carregaram no helicóptero que presta serviços no Parque Provincial. De lá, foi levado para a base, em Horcones.

Marengo morava com sua família na cidade argentina de Uspallata e praticava montanhismo regularmente. Em sua tentativa fracassada de chegar ao topo do Aconcágua, ele subiu sozinho. Por esse motivo a notícia de sua morte foi dada por alguns guias na manhã de segunda-feira, que avistaram o corpo inerte na área da Canaleta.

De acordo com os primeiros relatos dos laudos periciais policiais da Patrulha de Resgate, foi observado que o corpo do montanhista apresentava uma forte pancada no crânio.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.