Um homem foi resgatado pelos bombeiros e, na sequência, detido pela Polícia Militar, por volta das 23h de ontem, após escalar uma torre de uma operadora de celular na Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo, próximo ao limite com Santo André, no ABC paulista.
A intenção do acusado era furtar fios, mas, após recolher o material, não conseguiu descer os cerca de 25 metros escalados.
Resgatado, sem ferimentos, o rapaz foi entregue à PM, encaminhado para o 2º Distrito Policial, no bairro de Rudge Ramos, e autuado em flagrante pela Polícia Civil.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.