Homem desaparece na trilha do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Um homem, identificado como Luiz Octavio Guinle, de 48 anos de idade, foi dado como desaparecido na trilha do Pão de Açúcar no dia de ontem. No meio da tarde algumas entidades representativas de escaladores e montanhistas faziam convocações a voluntários para ajudar no rastreamento.

Segundo informações disponibilizadas à imprensa, Guinle teria se machucado em uma “escalada” no período da manhã. Sua bicicleta ainda estava no local. A via a qual Luiz Octavio supostamente escalava não foi identificada e ele estava sozinho. A hipótese levantada, a mais provável, é de que estava somente praticando trekking e não escalando. Segundo montanhistas do Rio de Janeiro, a trilha do Pão de Açúcar, ao lado da pista Cláudio Coutinho, é fácil.

O corpo de bombeiros fez buscas na mata adentro durante a manhã e tarde. No início da noite as buscas foram encerradas sem nenhum sucesso. As atividades serão reiniciadas hoje de manhã junto com voluntários montanhistas. De acordo com informações da família, Guinle não era conhecido por fazer trilhas, mas recentemente realizou a do Corcovado e gostou da atividade.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.