os produtores de filmes de escalada da Sender Filmes, em parceria com o mega-fotografo Tim Kemple estão no Rio de Janeiro para produzir vídeos a serem publicados em alguma produção.
As filmagens começaram na Patagônia, onde foi aberta uma grande via, também retratada em vídeo, e com qualidade excepcional.
No Rio de Janeiro, os participantes deixaram de lado um pouco a filmagem de escaladas, e focaram em “High Lines”. Uma corda bamba (ou slack line como queiram) a uns 100 metros de altura.
Os produtores já liberaram o segundo vídeo para a visualização do que a equipe anda realizando no Rio de Janeiro. A qualidade do vídeo é gigantesca, e pode ainda ser assistida em alta definição.
Veja o vídeo liberado abaixo:
http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=3700379&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1
Vertical Carnival Video #15 “High-Liners” from renan ozturk on Vimeo.
Mais detalhes de tudo em: http://verticalcarnival.blogspot.com/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
Eu ouvi dizer que eles estão fazendo um video-documentário sobre a Robertinha Nunes! Se não eles, pelo menos sei que tem uns gringos (se nao for da sender films mesmo) preparando esse video.