“Hielo”: Assista a filme inédito sobre a corrida de Fernanda Maciel em torno do Fitz Roy e Cerro Torre

Foram necessárias 3 horas e 15 minutos para que a ultramaratonista brasileira Fernanda Maciel e Kaytlyn Gerbin superassem os 78 km e 2.600 metros de ganho de elevação da travessia do Circo de los Altares, no Chile. Normalmente a travessia, que liga Puente Río Eléctrico a El Chaltén, leva 7 dias.

O projeto era de longa data de Fernanda Maciel (segundo ela, mais de 10 anos), que ambicionava passar pelo Hielo Continental, uma das maiores extensões de geleiras montanhosas do mundo e composta por 49 geleiras diferentes em mais de 350 km de extensão.

Na sua primeira tentativa o tempo a obrigou a desistir. Maciel voltou com Kaytlyn Gerbin para enfrentar o glaciar pondo à prova a sua força, resistência e capacidades técnicas. Fernanda há cerca de um ano sofreu um acidente durante uma escalada que lhe causou uma lesão cerebral.

Fernanda Maciel completou o Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB) nove vezes, ganhando um lugar no pódio quatro vezes e vencendo uma, é campeã do Ultra-Trail World Tour e, entre outras façanhas, detém o Recorde Mundial Feminino por subir e descer o Monte Kilimanjaro.

There is one comment

  1. Alberto

    Na reportagem fala em 3h15min. Notem que é impossível fazer 78km com 2600m de pura trilha e gelo. Nem Eliud Kipchoge faria algo assim e ele tem o tempo mais rápido numa distamcia de maratona: 1h59. Mas isso com bastante ajuda, com pacers, pessoas levando água e tal.
    No vídeo a Fernada fala no minito 8h30: 13 horas. Por favor, corrijam a reportagem.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.