BioLite reinventa o design de headlamps em novo produto de 69 gramas

A empresa BioLite, que é especializada em iluminação outdoor, já possui vários produtos revolucionários e que vêm produzindo uma espécie de revolução na indústria de equipamentos. Fundada em 2006, suas pesquisas vêm sendo o equivalente ao que ao Tesla está prometendo ser aos automóveis. Ao menos foi assim que a empresa foi considerada na 2018 Outdoor Retailer que aconteceu em julho deste ano quando anunciou o equipamento. Seu novo produto agora é uma headlamp que parece ter reinventado o produto.

Mas o que faz da HeadLamp BioLite tão boa? O produto é eito de um case moldado em 3D que integra a eletrônica diretamente no tecido. O resultado é um equipamento super-fino que fica nivelada à sua testa e não se move. O seu peso de 69 gramas a torna a headlamp mais leve do mercado. Muitos de seus concorrentes ostentam o peso, mas o medem sem a bateria. Mas a ênfase da empresa não está somente no seu peso e luminosidade, mas no conforto que o equipamento proporciona.

A fonte de energia fica na parte de trás da cabeça, criando uma sensação mais equilibrada e sem peso, ao mesmo tempo em que resolve o clássico problema de deslizamento pelo peso. Este “problema” é constante fonte de reclamações. Os tecidos inteligentes que absorvem a umidade mantêm o usuário fresco e seco.

O equipamento possui potência de luz de até 330 lúmens e pode ser alternado entre quatro modos de iluminação através do simples toque de um botão. A bateria é de lítio recarregável, chegando a durar próximo de 3,5 horas na potência máxima ou até 40 horas com um brilho mínimo. Toda a HeadLamp pesa apenas 69 gramas (contando com a bateria) para que você possa usá-lo o dia todo.

Como é de praxe na empresa, a BioLite criou um projeto de financiamento coletivo para viabilizar financeiramente a primeira versão do projeto. Por US$ 49,00 você pode ter seu próprio HeadLamp antes do natal deste ano. O produto vem em quatro cores diferentes: verde-azulado, cinza, cinza e amarelo.

There are 2 comments

  1. Eric

    Ola,
    Interessante o produto, sobretudo em relaçao ao peso e ao incomodo da lanterna deslizar da testa ou do capacete devido ao peso, apesar que muitos capacetes vêm com presilhas pra evitar isso. Acho que o unico “downside” em relaçao as lanternas frontais mais classicas esta no fato de aparentemente nao haver sistema de variaçao do angulo de inclinaçao do feixe de luz, o que é bem conveniente quando se esta de frente a uma pessoa e nao quer enviar o feixe de luz na cara dela. Ou quando se lê um livro deitado, quando se prepara algo pra comer com um fogareiro, etc … A ver. Senao a potencia (em lumens) e a autonomia da bateria parecem bem aceitaveis.
    Abr,
    Eric

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.