Hazel Findlay ensina como deve ser a força mental para se recuperar de delicada cirurgia

Hazel Findlay não teve um ano fácil, principalmente porque a escaladora está se recuperando de uma cirurgia no ombro e tem a todo momento lidar com a sua frustração e impaciência. Ambos os sentimentos são naturais para quem está em processo de reabilitação de uma cirurgia no ombro.

Foto: http://hazelfindlayclimbing.com/

Foto: http://hazelfindlayclimbing.com/

O ombro é formado por três articulações: esternoclavicular, acromioclavicular e glenoumeral

Hazel Findlay possui 27 anos e 1,58 m de altura, e que já foi nomeada a melhor montanhista britânica (the best female mountaineer in Britain) recentemente, operou o ombro esquerdo para recolocar o ligamento glenoideo umeral (um pedaço de cartilagem que fica no junção de osso e músculo).

Na cirurgia foram colocados três pinos no osso de Findlay, usando fios de kevlar para costurar o ligamento a esses pinos.

Assim o ligamento glenoideo umeral (labrum) fique sobre o osso novamente e assim cure naturalmente.

Hazel Findlay passou grande parte de seu inverno (o verão no hemisfério sul) em Siurana, local de escalada na Espanha, reforçando seu ombro para voltar a escalar em alto nível.

Foto: http://hazelfindlayclimbing.com/

Foto: http://hazelfindlayclimbing.com/

A britânica sabe que há ainda um longo percurso para seguir, e se diz decidida a tirar todo o proveito da experiência para aprender mais sobre si mesma e sobre a maneira com a qual ela lida com este tipo de baixa.

Parceria Revista Blog de Escalada e EpicTV

A Revista Blog de Escalada e a EpicTV possuem uma parceria inédita e exclusiva no Brasil para a divulgação do conteúdo disponibilizado em webséries e filmes.

Para assistir mais webséries do EpicTV acompanhe abaixo em player exclusivo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.