A revista “Urban Climber” está lançando uma espécie de almanaque para o escalador iniciante. Nele aborda fatos, técnicas, e cultura que muitas vezes todos nós quando iniciantes temos dificuldade de que alguém nos conte.
O almanaque (escrito em inglês) aborda de maneira bem despojada e em uma linguagem recheada de gírias e termos mais próximos dos escaladores iniciantes.
Para ter mais acesso ao almanaque: http://www.urbanclimbermag.com/themag/features/the_urban_climber_abridged_climbing_almanac/index1.html

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.