E-mail enviado por Rodrigo Chinaglia (vulgo “Genja”)
É com imenso orgulho que venho atraves deste, apresentar-vos o dignissimo tão esperado Croqui da Invernada em Sao Carlos (SP)! Depois de alguns meses de trabalho, escalada, conquistas e lenga-lengas, ei-lo cá!
Instruções de uso:
Criei este guia com a intenção de ser “auto-imprimivel”, ou seja, quem quiser ir pra invernada basta baixar o guia e imprimi-lo. Para isto, basta escolher a opção “Booklet printing” na hora de mandar imprimir (vide foto anexa).
Ele irá imprimir em formato de A5, ficando duas páginas na frente da folha de sulfite (e 2 no verso). Se sua impressora não imprime frente verso, então é só mandar imprimir as frentes primeiro, e depois as costas. Claro que a ordem das folhas da impressao na primeira vez (frente) deve ser a mesma na segunda (costas) também! Desta forma quando tiver imprimido (impresso?) tudo, vai ser só dobrar no meio e “Voilà”, tens um livreto de escalada!
Muito simples!
Recomendo imprimir colorido pois há muitas fotos das vias e do local, então para melhor visualizaçao e desfrute deste guia, as cores podem ser essenciais. (não que o P&B não sirva, mas o colorido fica muito melhor!!).
Clique na imagem para ampliar as instruções
Agradeço à Conquista Montanhismo e à Kailash pelo apoio! Aos brothers que fizeram a revisão ortográfica. E claro, que ajudaram nas conquistas e nas opiniões sobre o guia.
Senhores, sem mais para o momento, fiquem com este guia que fiz com muito prazer e dedicação, para que os senhores possam se dedicar e curtir muito a invernada tambem!

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.