Guia de escaladas do Sítio do Rod é relançado em versão atualizada

O local de escalada conhecido como Sítio do Rod, localizado no município de Lagoa Santa-MG, é um dos mais tradicionais do Brasil. Há que diga que é um dos clássicos da escalada em calcário em Minas Gerais. O último guia de escaladas do local foi publicado há cerca de 10 anos. Por conta deste hiato, o escalador Marcus Vinícios de Souza decidiu que era o momento de relançar uma nova versão, revisada e atualizada, do local.

Após quase um ano de trabalho, Rufino, como é conhecido na região, conseguiu finalizar o desafio. O escalador fez um levantamento detalhado e minucioso do local. Além de todo este trabalho de inventário, Rufino, para popularizar ainda mais o local, publicará duas versões para o público: uma versão online (disponível gratuitamente para download) e outra com mais fotos impressas em uma espécie de “edição do colecionador” em um trabalho gráfico de luxo.

Sítio do Rod

Apostando em um design editorial (especialidade do design gráfico que faz o projeto gráfico na editoração) moderno e eficiente, o novo Guia de escaladas do Sítio do Rod conta com 40 páginas, contendo informações geológicas, histórico do lugar e fotos de Jean Carlos, Luciana dos Anjos, Diego Lara, Elton Soares e Portugal Braga. Ao total foram catalogadas mais de 80 vias de escalada.

Para a versão para download, o guia está disponível em PDF e pode ser lido através de smartphone e computadores. Esta versão também pode ser impressa, embora o formato utilizado no guia não pode ser ajustado a uma página A4.

Para baixar o Guia de Escaladas do Sitio do Rod gratuitamente acesse: https://blogdescalada.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.