Guarda-parques de Mendoza fazem marcha de 200 km em defesa de áreas naturais

Os guarda-parques, uma espécie de guardas florestais argentinos, iniciaram uma marcha de 200 km em defesa das áreas naturais protegidas de Mendoza. Esta é a “Caminhada pela Conservação” (Caminata por la Conservación), onde farão uma caminhada desde o Parque Nacional do Aconcágua até a Casa de Governo da província de Mendoza.

A manifestação durará 4 dias no total e espera tornar a situação das áreas naturais visível para a sociedade. A caminhada é a resposta a uma reclamação de longa data, já que a organização da manifestação garante que no governo provincial de Mendoza há um esvaziamento sistemático de toda a rede de áreas naturais protegidas.

Ao longo do percurso farão pausas em pontos estratégicos. O grupo aproveitou para estender o convite para marchar a toda população da província argentina de Mendoza, possibilitando a adesão em qualquer ponto. A organização faz um apelo à toda população para o acompanhamento da manifestação, pois precisam fazer ouvir sua situação.

De acordo com os organizadores, haverá postos de ajuda o tempo todo para ajudar, se necessário, os caminhantes junto com uma equipe de logística que preparará a comida e a base do acampamento para a noite.

De acordo com os líderes da marcha, a situação é “insuportável” e que não podem realizar seu trabalho nessas condições. Embora estejam caminhando para melhorar sua situação de emprego, eles não podem deixar de agir com os valores que foram incutidos como guarda-parques: Enquanto estão caminhando, recolhem o lixo que encontram na estrada.

marcha

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.