Grupo de resgate em montanha espanhol arrecada assinaturas para indicação a prêmio

Foto: montagnamontagna.com

Foto: http://montagnamontagna.com

Conhecido comumente como GREIM, o “Grupos de Rescate e Intervención en Montaña”(Grupo de intervenção e resgate em montanha) são unidades especiais da guarda civil espanhola.

O grupo foi criado para realizar trabalhos de resgate em lugares de difícil acesso como montanha ou onde há dificuldade de climas.

Todos os integrantes do GREIM são voluntários, não ganhando nenhuma gratificação extra para o exercício da função.

Foto: www.soydeliebana.es

Foto: http://www.soydeliebana.es

No ano passado o grupo teve uma triste realidade: a morte de 3 integrantes em um acidente de helicóptero durante uma operação delicada de resgate.

Um grupo de escaladores espanhóis se motivaram para homenagear estes resgatistas e estão coletando assinaturas em um abaixo assinado para que a associação seja indicada a um dos prêmios mais importantes da Espanha: O Prêmio Príncipe das Astúrias.

Sites independentes e de comprometimento com a comunidade de montanha da Espanha se engajaram para divulgar a campanha e condecorar merecidamente um grupo que arrisca a sua vida de maneira voluntária para salvar outras.

Sites e revistas espanholas desinteressadas na relevância da campanha optaram por se omitir da divulgação da campanha.

O principal líder do movimento está o Diário Mistral.

As assinaturas podem ser feitas por qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade e pode ser feita em: http://www.change.org/

Até o momento já foram coletadas mais de 19.000 assinaturas, e estima-se que atingirá o dobro disso até o final da campanha.

A indicação do prêmio “Príncipe das Astúrias” para o GREIM é para o ano de 2015.

O Prêmio Príncipe das Astúrias

Os Prêmios Príncipe de Astúrias são uma série de prêmios anuais atribuídos pela “Fundación Príncipe de Asturias”, na Espanha, a indivíduos ou instituições de todo o mundo que tenham produzido contribuições notáveis nas seguinte áreas: artes, desporto, ciências sociais, comunicação e humanidades, concórdia, cooperação internacional, investigação científica e técnica e letras.

O prêmio é uma espécie de Prêmio Nobel espanhol.

Foto: imaginatura.wordpress.com

Foto: http://imaginatura.wordpress.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.