Grupo de estudantes de design cria mochila inovadora para resgate de montanhistas

O time de designers formado por Zhong Huimin, Chen Xusheng, Ye Hailong, Xu Ziyan, Shen Hongcai, Lin Liangzhao, Zhao Zijun e Mo Yongli (Todos estudantes da Guangdong University of Technology), desenvolveram uma mochila que tem como principal objetivo auxiliar resgatistas que atuam em áreas montanhosas.

A mochila possibilita que o resgatista consiga carregar a vítima em suas costas além de possibilitar que também remédios e equipamentos de primeiros socorros sejam carregados.

mochila-para-resgate-3

O equipamento batizado de Portable Rescue Backpack foi ganhador do Red Dot Design Award no ano passado. O Red Dot Design é um prêmio internacional de design de produto e comunicação categorizados em design de produto, agências de design e conceitos.

O prêmio existe deste 1955 e são exibidos no Red Dot Design Museum localizado na cidade alemã de Essen. Por ano os responsáveis pela premiação recebem mais de 15.500 inscrições de mais de 70 países.

mochila-para-resgate-1

O Portable Rescue Backpack tem como finalidade auxiliar no resgate de vítimas de acidentes que não podem se locomover. Nos melhores cursos de resgate em áreas remotas é ensinado uma adaptação com cordas ou fitas tubulares para o carregamento da vítima.

O novo equipamento proposto pelos chineses pode vir a facilitar de sobremaneira a atividade de resgate em montanha. O equipamento possui quatro “modos”, que são ajustáveis.

mochila-para-resgate-2

A mochila ainda não está sendo produzida em larga escala mas pela premiação recebida pelo Red Dot Design, muito provavelmente será.

Para saber mais acesse: http://www.red-dot.sg

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.