Gran Paradiso e Matterhorn: Brasileira faz com subida mais rápida da história

Se fosse para escolher qual o nome máximo do montanhismo hoje no Brasil, seria sem sombra de dúvida Fernanda Maciel. A vice-campeã do Ultra Trail tornou-se a primeira mulher a “correr” para cima e para baixo do Aconcágua (6.962 m).

A ex-advogada também tem o tempo de subida e descida mais rápido para o Kilimanjaro (5.895 m) até o momento. No final de agosto, Maciel bateu mais um recorde, desta vez no Gran Paradiso (4.061 m). Gran Paradiso é uma montanha dos Alpes, mais propriamente a sétima mais alta montanha nos Alpes Graios. Esta montanha está perto do Mont Blanc e da fronteira entre França e Itália.

A brasileira de 40 anos atingiu o cume da montanha com 4.061 metros de altura em apenas duas horas e 40 minutos. Com isso, Fernanda alcançou um novo “tempo conhecido mais rápido” (FKT) para as mulheres.

Assim que retornou, a atleta se deslocou para enfrentar a subida do Matterhorn (Monte Cervino) desde a cidade de Cervino. “O Matterhorn é uma montanha exposta muito perigosa com um terreno rochoso e gelado exposto que nos faz respeitar ainda mais esta montanha. Estou super feliz por ter conseguido essa sequência, porque não sou alpinista, e criar essas rotas alpinas rápidas é uma loucura para mim”, disse a ultramaratonista.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.