A escalada anda em foco na Rede Globo e nos meios de comunicação, apenas aqui na cidade de São Paulo e em algumas revistas , como a GoOutside anda fora de moda
Muito provavelmente por ser o esporte do paulistado a balada(onde só se pensa e se paneja para isso), e ainda mais o medo quase patológico de entrar em contato com a natureza, coo se fosse algo que tiraria a pessoa do mundo de fantasia da grande metrópole.
O canal mais influente do brasil motrou com destaque o psicobloc, a escalada que é uma mistura de bouder e mergulho:
http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.