A algum tempo a escalada vem sendo destaque na televisão, em especial na TV Globo.
Obviamente não é aquela visão técnica, cheia de realidade, de termos conhecidos de escaladores e de cadenas incríveis.
Muito menos de vias que foram abertas com linhas fantásticas ou futuristas.
Mas são reportagens assim que , no mínimo, colocam o nosso esporte mais perto de quem nunca teve contato. Quem tem memória curta, vale lembrar que durante os últimos dois anos não teve tantas reportagens como este ano.
O programa dominical esporte espetacular destacou uma escalada de repórter e um paraquedista em uma escalada ao Dedo de Deus. Os “aventureiros” tiveram o azar de tentar a escalada em um ano que é o mais chuvoso da história, e que quase foram surpreendidos com um relâmpago na cabeça.
Mais detalhes, só vendo a reportagem mesmo:
http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
fala Luciano, tudo bem? percebi que o link de atualização do blog parou de aparecer aqui na lateral. deu algum "bug"? Gustavo (pinceldeluz.com.br)