Ginásios de escalada na Coreia do Sul abrem para quem usar máscaras

De acordo com o sul-coreano Jongkuk Seo, pai de Chayheon Seo (vencedora da Copa do Mundo via guiada no ano passado), a academia de escalada que ele e sua filha frequentam, assim como a maioria das academias da Coréia do Sul, abriram para o público.

Ainda segundo Seo, não há restrições quanto a quem pode entrar.

A informação foi publicada no site 8a.nu.

Jongkuk Seo declarou que “a restrição oficial é que, se abrirmos academias, é necessário usar máscara, passar desinfetante nas mãos quando visitar os espaços de treinamento e se anotar um livro de visitantes. Na Coreia do Sul, não há restrição para escalar, então também podemos escalar na rocha”.

A Coreia do Sul é um exemplo mundial no combate ao coronavírus.

A estratégia de aplicar muitos testes, rastrear infectados e uma cooperação de cidadãos para resolver logo o problema foram os fatores que contribuíram para que a população pudesse voltar à normalidade no país.

O chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu a outros países do mundo que “apliquem as lições aprendidas na Coreia do Sul e em outros lugares” em suas próprias batalhas contra o coronavírus.

O país controlou o surto sem desligar tudo. A Coreia do Sul pediu à população que cumpra o distanciamento social rígido ao menos até 19 de abril, mas deixou a entender que estudará o afrouxamento das diretrizes.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.