São Paulo inaugura primeira cafeteria do Brasil com um ginásio de escalada

Por Felipe Haddad

Todo escalador paulistano se perguntava até um ano atrás o motivo da maior cidade do país ter apenas dois ginásios de escalada, duas marcas, mesmo com três unidades disponíveis. Demorou muitos anos para que o “mercado da escalada” paulistano saísse da estagnação e apresentasse uma terceira opção de ginásio de escalada. Ele veio há um ano e não demorou para que sua segunda unidade fosse anunciada.

Poderíamos dedicar muitos artigos a essa nova marca que revolucionou a forma de se ver um ginásio como negócio, que desse lucro, em uma área nobre da cidade, dedicado apenas ao boulder. Para muitos o estilo mais difícil de se aprender. Muitos escaladores antigos davam o fracasso como certo.

Com o anúncio da segunda unidade e posterior divulgação do local, será apresentada mais uma novidade: o Arenito Café. Este localizado à entrada da Rua da Paz 1823, Chácara Santo Antônio (Cidade de São Paulo), será um café/bar e contará com quase 100 metros quadrados de um aconchegante ambiente que unirá cafeteria e escalada em um blend perfeito.

O Arenito Café será para receber apreciadores de cafés especiais: homens e mulheres frequentadores da Fábrica Escalada. Além disso, o espaço servirá também para receber pessoas que buscam um local para trabalho remoto na região sul da cidade de São Paulo. A inauguração de ambos os espaços deixa nítido que ginásio de escalada não é empreendimento deficitário, desde que seja bem administrado.

O Arenito Café será um espaço para encontros ou reuniões para trabalhadores e moradores da região. O estabelecimento será a primeira cafeteria do Brasil com um ginásio de boulder à disposição.

O funcionamento da cafeteria será independente ao do ginásio. Até mesmo as entradas serão diferentes. Tanto o café quanto a academia de escalada, se unirão apenas dentro do espaço. O local será inaugurado na primeira quinzena de outubro e espera receber um público ansioso para verificar modernidade, qualidade e, principalmente, boa administração que, segundo os proprietários, visará além de tudo a sustentabilidade do esporte e do negócio.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.