Gigante do mercado de trailer lança modelo compacto visando mercado de carros populares

Sem sombra de dúvida, a mais conhecida empresa de trailers do mundo é a Airstream, fundada em 1934 é uma das mais antigas do mundo.

Seus modelos, são conhecidos sobretudo pelo luxo interno, pelo formato arredondado e o cobrimento de alumínio que concede um visual cromado ao trailer.

Porém por serem os modelos fabricados pela empresa muito grandes geralmente somente podem ser rebocados por veículos com motor potente. Este tipo de característica faz com que o público alvo fique reduzido.

trailer-1

Para ampliar o seu mercado, visto que nos EUA há uma popularização de carros híbridos e de potência de motor reduzida, se comparada aos modelos comumente vendidos nos EUA, a Airstream lançou um modelo compacto de trailer.

Batizado de Basecamp, possui o mesmo desgin característico da empresa e interior minimalista que visa potencializar cada espaço interno. No projeto a empresa apostou em janelas panorâmicas que ofereceu a sensação de maior espaço interno.

trailer-2

O Airstream Basecamp ainda tem alguns luxos que caracterizaram os modelos da empresa: banheiro (com ducha e vaso sanitário), cozinha completa (com pia de aço inoxidavel), geladeira, espaço conversível para sala de jantar e quarto, armários para armazenamento de comidas e equipamentos e auto-falantes com bluetooth.

Segundo o fabricante pode ser rebocada por um carro de potência mediada: acima de 1.6 litros.

Peso total: 1180 km

O preço para o usuário final não é tão popular: US$ 35.0000.

trailer-8

trailer-7

trailer-6

trailer-5

trailer-4

trailer-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.