Gigante da indústria esportiva lança modelo de tênis biodegradavel com tecido que “imita” a teia de aranha

Você sabia que os tênis que você usa demoram centenas de anos para decompor? Assim como as garrafas PET e as bolsas de supermercado, que foram eleitas os vilões da última década por muitos ecologistas com visão míope e comportamento alarmista.

Ao que parece todo o barulho que está sendo feito para que o volume de lixo no mundo diminua para que tenhamos espaço para viver parece ter chegado á Adidas. A marca alemã, que é uma das maiores empresas da indústria esportiva mundial, resolveu investir em materiais biodegradaveis.

adidas-biodegradavel-4

A empresa anunciou esta semana o lançamento de um novo tecido que fará parte de uma linha de tênis de corrida que utilizará o material biosteel fiber. O novo material, desenvolvido em parceria com a empresa alemã AMSilk, é, em linhas gerais, uma réplica artificial de um fio de seda.  O novo material é baseado na composição da teia de aranha, onde uma bactéria geneticamente modificada em laboratório cria a linha.

A nova linha da Adidas chama-se “futurecraft biofabric”, todo feito de biosteel fiber e, segundo a empresa, é completamente biodegradavel além de ter alta performance, sendo 15% mais leve que um modelo similar com outro tecido. O modelo, entretanto, está em fase de prototipagem e não foi anunciado quando estará disponível para o público consumidor.

Quando alguém quiser se desfazer do tênis após o uso, poderá utilizar um pacote de enzimas, vendidas separadamente, e o produto dissolve após algumas horas.

Para saber mais acesse: http://news.adidas.com

adidas-biodegradavel-3

adidas-biodegradavel-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.