Get Naked Austrália – Australiano cria projeto fotográfico para praticantes de trekking tirarem fotos nus

O australiano Brendan Jones no natal de 2015 resolveu presentear a namorada com um calendario somente com fotos suas. A “folhinha” tinha como principal característica fotos de Jones completamente nu praticando trekking em vários locais da Austrália. O que a princípio era uma brincadeira picante entre namorados, acabou caindo nas redes sócias. Inevitavelmente acabou viralizando e tornou-se um manifesto popular contra “padrões de beleza”.

Com a viralização nasceu o projeto Get Naked Austrália, após um volume de pessoas que se inspiraram a também tirarem fotos nuas (não frontal diga-se) e enviarem ao casal. Todas as fotos são postadas no Instagram

Segundo Brendan Jones, aproximadamente 20 pessoas por dia enviam fotos dos mais diversos lugares, tanto da Austrália quanto de outras partes do mundo.

Projetos de nu artístico

Não faz muito tempo, aqui mesmo a Revista Blog e Escalada, foram publicados dois projetos significativos de nu artístico em ambientes naturais. O mais popular, que foi divulgado em primeira mão, foi o de Jo Magalhães. A fotógrafa mineira colocou as suas lentes em diversas escaladoras em Minas Gerais. Quando divulgado o projeto foi republicado por vários sites do mundo.

A resposta foi tão positiva que Magalhães já está fazendo uma segunda edição que será lançado em breve.

Um outro projeto, também publicado em primeira mão pela Revista Blog de Escalada foi do também mineiro Juliano Rodrigues com o projeto Gaia. Neste o fotógrafo procurou focar em trilhas e lugares especiais do interior do estado de Minas Gerais. Neste projeto são pessoas voluntárias que o procuram.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.