“Netflix dos filmes outdoor” anuncia estar em fase de testes para disponibilizar streaming na América Latina

Quem se perguntava quando iria ser criado um canal de streaming totalmente voltado para produções de documentários esportivos, não atrelado a nenhuma assinatura de TV, com os mais diversos esportes distribuídos de maneira igual, a resposta é: Freeman TV.

O novo canal de streaming, que será disponibilizado para a América Latina, é uma proposta inovadora, para praticantes ou não praticantes, que disponibiliza filmes e vídeos de esportes de montanha em qualquer dispositivo com acesso à internet.

Por que Freeman TV?

Com dez anos de experiência em apresentação do cinema de montanha e de aventura em salas de cinema, o que mais foi pedido à Freeman Outdoors era criar a possibilidade de levar estes mesmos filmes a mais lugares. Lugares que onde não há salas cinemas ou onde há apenas alguns escaladores ou corredores. O problema para realizar isso era que financeiramente seria viável fazer uma projeção no lugar.

Por outro lado, a Freeman Outdoors acredita que não há melhor maneira de promover maior desenvolvimento no esporte, cultura e valores, do que contar as histórias de seus protagonistas em salas de cinema e em ambientes imersivos. Sejam estes protagonistas atletas, comunidades ou uma montanha.

Desse desejo de melhorar a distribuição e democratizar a oferta nasceu a Freeman TV, uma plataforma de streaming que tem o objetivo de ajudar a promover mais produções, entregando o trabalho de cineastas latino-americanos e de todo o mundo. Pacotes de festivais prestigiados como o Festival de Kendal, Salomon Running Series, entre outros, estarão na plataforma.

Ainda em fase de testes, a Freeman TV pode ser acessada a partir do browser, seja do celular, tablet ou computador. Aplicativos dedicados para a plataforma, que podem ser usados em Android e iOS chegarão em breve. Por enquanto, o filme pode ser também usado para uma smarTV pelo Google Chromecast ou pelo Apple Airplay.

Existem duas maneiras de usar a Freeman TV, cada uma para um conteúdo diferente:

  • AluguelOpção para assistir filmes individuais (todos com prêmios, seleções oficiais de festivais de prestígio). Aqui serão disponibilizadas premieres, longas-metragens, filmes média-metragem e festivais. Os preços dependerão do conteúdo, dos prêmios e da duração.
  • Assinatura Conteúdo totalmente liberado. Aqui haverá curtas-metragens, vídeos que já foram exibidos em outros festivais, produções originais em treinamentos, opiniões, eventos, etc.. além disso haverá propostas inovadoras de cineastas latino-americanos.

Novos usuários terão um mês de teste gratuito quando se inscreverem. Por ser a Freeman Outdoors localizada no México, será a partir deste país que começará a disponibilização do conteúdo gradativamente será espalhado para toda a América Latina (incluindo o Brasil).

Como usar a fase de testes

Para quem quiser experimentar a plataforma em versão beta basta preencher o formulário abaixo e aguardar e-mail que será enviado. Para esta fase de testes, usuário e um código serão enviados assim como descontos e mais meses gratuitos à medica que os testes vão acontecendo.

Para produtores de filmes outdoor a plataforma também prepara uma surpresa, pois os organizadores do novo servidor de streaming quer publicar o conteúdo na Freeman TV.

Basta escrever para [email protected] e receberá as instruções do programa de participação a plataforma.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.