Freeman Film Festival anuncia filmes selecionados e confirma data da segunda edição

A organização do Freeman Film Festival, um dos mais tradicionais festivais latino-americanos de documentários de esportes outdoor, anunciou os filmes selecionados para a sua segunda edição no Brasil. No México, o festival já está na 10ª edição. Todos os filmes selecionados serão exibidos no cinema, em uma sessão especial em um dos cinemas mais tradicionais da cidade de São Paulo: Cine Petra Belas Artes.

Após o sucesso de público em sua primeira exibição, a organização optou por em 2019 migrar para uma sala maior em um dos mais antigos cinemas de São Paulo, o qual foi inaugurado em 1943. Em contato com a redação da Revista Blog de Escalada, o diretor da Freeman Outdoors Raul Morales se diz otimista com o sucesso da segunda edição e comemora que “houve até mesmo produtores brasileiros que inscreveram suas obras na edição mexicana este ano”.

O sucesso do Freeman Film Festival, em relação ao do ano passado, pode ser comprovado pela quantidade de patrocinadores que quiseram prestigiar o evento este ano: um total de três marcas do segmento outdoor.

Quando perguntado dos motivos de levar às salas de cinema documentários de esportes de natureza, Raul Morales afirma que “no cinema, os espectadores são envolvidos por um ambiente diferenciado, que desperta todos os sentidos, chamando a atenção exclusivamente ao que está sendo exibido”.

“Além disso é uma demonstração de respeito aos produtores de filmes deste gênero, pois condiciona o expectador a prestar 100% de atenção à obra” completa Morales.

Vencedores ganharão troféu personalizado

A novidade que a organização do Freeman Film Festival tem para este ano é a entrega de dois prêmios aos produtores: Melhor Filme Júri Especializado e Melhor Filme Júri Popular. Para a premiação do júri especializado foi escalado profissionais da área de cinema, para uma melhor análise da qualidade cinematográfica e nem tanto a esportiva.

O troféu, que está sendo confeccionado de maneira personalizada para as premiações no México e Brasil, será entregue ao final da sessão.

Em comparação com o número de filmes inscritos, a organização afirma que foi um volume muito acima do esperado e foi necessário realizar uma seleção criteriosa para que o maior número de obras, todas brasileiras, pudesse estar no festival. Ao todo serão 8 produções brasileiras.

A data de realização do 2º Freeman Film Festival é 26 de setembro no Cine Petra Belas Artes às 20:00.

Filmes Selecionados

  • Seres NoturnosGomo Filmes
  • Universidade TabuleiroNereida Rezende
  • Além dos SonhosBambalaio Filmes
  • A trilhaSua Casa é o Mundo
  • MarceloCamila Salles
  • Dare Pedro Lemmi
  • ApusMulheres e Montanhas
  • Sajama Studio Hoopp

Segundo os organizadores os ingressos estarão a venda desde 26/8 neste link: https://fffbr2019.eventbrite.com.br.

A segunda edição do Freeman Film Festival Brasil tem patrocínio de Dardak For Men, SOLO e Dachstein Brasil

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.