Freeman Film Festival abre inscrições e realização de evento presencial

O Freeman Film Festival Brasil, festival latino-americano de filmes de montanha e aventura, anunciou no dia de ontem que abriu inscrições para o tradicional evento na cidade de São Paulo. A organização do festival, que não teve acontecimento no ano de 2020 por causa da pandemia de COVID-19, garante que será realizado de forma presencial nas primeiras semanas de dezembro.

O festival acontece no Brasil desde 2018 e é realizado por um dos principais veículos de esportes outdoor do México e o maior organizador de eventos de filmes outdoor da América Latina. Sob sua curadoria sempre foi notória a preocupação em exibir as produções mais prestigiadas e premiadas em festivais realizados em todo o mundo.

Freeman Film Festival

Foto: Moabe Carvalho | @moabeoff

Fruto deste esmero em qualidade é a resposta maciça do público em todas as sessões. Assim o festival se consolida como dos mais relevantes realizados em território brasileiro realizados em salas de cinema.

Todos os filmes inscritos devem ser sobre temática relacionada a esportes outdoor, natureza, realizações esportivas, espirito de comunidade e de aventura, cultura de montanha, meio ambiente, história e valores do montanhismo e suas expressões.

Somente serão aceitos filmes inéditos (não veiculados na internet ou televisão), de entre 5 e 60 minutos de duração. Somente serão aceitos filmes de produção latino-americana (apenas produtores latino-americanos ou residentes).

As inscrições vão até 31 de outubro próximo e são gratuitas e o anúncio dos filmes selecionados será em 15 de novembro.

Para saber mais e fazer inscrições: https://filmfreeway.com

Mas e a pandemia?

Freeman Film Festival

Foto: Moabe Carvalho | @moabeoff

Conforme anunciado pelo seu governador durante todas as conferências de imprensa, a estratégia do Governo do Estado de São Paulo para vencer a COVID-19 é baseado na ciência e na saúde. Desde o dia 28 de julho o horário de restrição de circulação nas ruas das 23h às 5h, chamado “toque de restrição”, está suspenso.

João Dória, governador do estado de São Paulo, afirmou que todas as restrições de horário e ocupação do comércio serão suspensas a partir do dia 17 de agosto. Próximo de 80% dos adultos com mais de 18 anos já foram imunizados com a 1ª dose.

O Club Athletico Paulistano foi o primeiro clube a promover um evento-teste, no dia 6 de agosto, entre 18h30 e 23h. Todos os presentes, um total de 170 pessoas, entre prestadores de serviços e participantes, testaram negativo para a COVID-19, e só entraram no local do evento após o resultado negativo do exame.

Todo o público foi testado para detecção da COVID-19, e só entraram no local do evento após o resultado negativo do exame. Foi uma nova oportunidade de mostrar que eventos podem ser planejados e conduzidos por organizadores qualificados.

A organização cumpriu o Protocolo de Reabertura de Eventos Sociais feito pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), como uso obrigatório de máscara em todos os ambientes (exceto durante a alimentação) e medidas para estimular o distanciamento social.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.