Sala Lotada: Freeman Film Festival se consolida como principal evento de filmes outdoor do Brasil

A saber, Freeman Film Festival teve lotação completa em sua exibição. Realizado na última terça-feira, o prestigiado festival lotou o tradicional Petra Belas Artes na cidade de São Paulo. Sendo assim, o evento provou que, mesmo em uma pandemia, é o principal evento de filmes outdoor do Brasil.

Com um público ávido a ir ao cinema para ver produções amadores de documentários de montanha e aventura, duas produções foram premiadas. Pelo júri especializado do Freeman Film Festival, foi premiado o filme “Rio de olhares únicos” do documentarista, fotógrafo e jornalista Rafael Duarte. A história focava em personagens anônimos da cidade do Rio de Janeiro e em como eles se relacionavam com o esporte e natureza.

Já o público pensou diferente e consagrou a produção “A trilha da vida”, dirigida e editada pelo fotógrafo Emanuel Silveira e protagonizada por Fernando Barros e Marcela Tenório. A história escolhida pelo público, que lotou o cinema focava em Gabi, uma criança de 2 anos que faz trekking desde seu nascimento (literalmente) junto de seus pais em uma aventura na Patagônia.

Na festa, que contou com presença de ilustres montanhistas da atualidade, como Alexandre Haigaz Dertkigil, que participou com uma produção, e do maior nome do montanhismo do momento: Aretha Duarte. A montanhista, que foi a primeira afrodescendente sul-americana a subir o Monte Everest este ano, foi convidada a entregar o prêmio e foi aplaudida de pé pelo público presente.

Com mais de 1.000 filmes inscritos, sendo que destes quase 200 eram brasileiros, o Freeman Film Festival foi a consagração de um evento com a cara de quem pratica o esporte não somente como uma atividade, mas como um estilo de vida. Esta foi a frase mais repetida por grande parte do público que esteve presente: “como é bom voltar a ver estes filmes no cinema”. Os organizadores do evento, assim como a administração do Petra Belas Artes, ficaram boquiabertos pela receptividade e pela euforia do público presente.

O principal evento de filmes outdoor do Brasil

Ao final do anúncio do prêmio do júri especializado, foram anunciados os planos da produtora mexicana Freeman Outdoors para o Brasil. Já para Março de 2022, o prestigiado Reel Rock Tour volta a ser exibido no Brasil, após um hiato de 5 anos, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Vitória e Fortaleza. Além disso, o Freeman Film Festival será expandido para ser realizado e duas cidades em 2022: São Paulo e Rio de Janeiro.

Após quase dois anos de pandemia, com cancelamento de várias exibições planejadas para 2020 e 2021, a terceira edição do Freeman Film Festival Brasil provou, ao realizar um evento presencial que lotou por completo novamente uma sala de cinema, ser o principal evento de cinema de montanha e aventura do Brasil.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.