“Free Solo”: Sucesso de filme de Alex Honnold muda regras do Emmy e Oscar

O filme “Free Solo” entrou para a história como o primeiro filme de escalada ganhar o Oscar e o Emmy de melhor documentário. No Brasil, o filme somente foi exibido para uma sessão a convidados antes de ser exibido em um canal de TV por assinatura. A vitória foi muito celebrada por todos da indústria outdoor.

Porém, os dias de obras como “Free Solo” ganharem o Oscar e Emmy acabaram.

A Academy of Television Arts and Sciences dos EUA (uma organização que é responsável pelo prêmios Emmy) está criando uma divisão mais forte entre o Emmy Awards (prêmio da televisão norte-americana) e o Oscar (principal prêmio de cinema dos EUA).

Nos últimos anos, documentários como “OJ: Made in America” e “Free Solo” ganharam o Oscar de Melhor Documentário no início do ano antes de competir no Emmy Awards. Na realização do prêmio da televisão, ambos ganharam novamente.

Documentários vencedores do Oscar, como “Free Solo” e “OJ: Made in America”, estrearam nos cinemas para se qualificar para o Oscar antes de fazer sua estreia na TV para a elegibilidade ao Emmys. Ambos os projetos receberam suas indicações ao Oscar primeiro.

Agora, sob as novas regras, eles seriam desqualificados para a corrida Emmy.

A Academy of Television Arts and Sciences anunciou em março que revisaria o calendário do Emmy e ajustaria suas regras de episódios para séries e séries limitadas diante da pandemia. O 72º Primetime Emmy Awards está programado para 20 de setembro de 2020.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.