“Free Solo” ganha sete Emmys e se consagra como o documentário de escalada mais premiado da história

O filme “Free Solo”, o qual já tinha ganhado o Oscar de melhor documentário de 2018, varre o Creative Emmy Awards e ganha prêmios em todas as categorias para as quais foi indicado, incluindo Melhor Diretor de Documentário.

Free Solo varreu 7 de 7 na noite passada e a equipe voltou para casa com um total de 20 estátuas. Ver nossos amigos e colaboradores mais próximos serem reconhecidos por sua excelente contribuição ao filme foi um final apropriado para uma jornada incrível”. Com estas palavras, o co-diretor Jimmy Chin mostrou sua felicidade e gratidão depois de receber os sete prêmios das sete categorias para as quais foi nomeado Solo Livre. A cerimônia acabou sendo uma noite de sonho para a história do cinema de escalada, uma noite que transcenderá.

O documentário de escalada em rocha “Free Solo”, que documenta a escalada sem corda ou qualquer proteção de Alex Honnold no El Capitan, rochedo com mais de 900 metros de altura em Yosemite, recebeu sete Creative Emmy Awards no último sábado. O filme, dirigido por Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi, ganhou por direção de documentário/não-ficção, cinematografia, edição de som, mixagem de som, edição de imagem, composição musical e a melhor conquista em mídia interativa.

O documentário da National Geographic, ganhou na categoria de direção de melhor documentário de Chris Smith para “FYRE: A maior festa que nunca aconteceu”, Dan Reed para “Leaving Neverland”, Julie Cohen e Betsy West para “RGB” e Tim Wardle para “Três desconhecidos idênticos”.

Para saber onde assistir Free Solo: https://blogdescalada.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.