“Free Solo” é indicado para sete categorias do Emmy

Cinco meses depois de ganhar o Oscar de melhor documentário de 2018, o filme “Free Solo recebeu ontem sete indicações para o Emmy, maior e mais prestigioso prêmio da televisão norte-americana. A premiação é realizada desde 1949. Os atores Ken Jeong (Se Beber, Não Case!) e D’Arcy Carden (The Good Place) anunciaram os indicados. A cerimônia de entrega será 22 de setembro e recentemente foi divulgado pode seguir o exemplo do Oscar que não teve apresentador fixo.

O filme “Free Solo” narra as escaladas em estilo solo de Alex Honnold no El Capitan e, na opinião dos membros da Academia de Televisão a qual é responsável pela premiação, preencheu os quesitos técnicos para concorrer á premiação de direção, edição, cinematografia, mídia interativa, edição de som, mixagem de som e composição musical.

“Estamos muito felizes em ver todos que trabalharam neste filme reconhecidos. Parabéns a todos da nossa espetacular equipe de cinematografia, edição, partitura e som. É incrível ter nossos colegas indicados. Estamos muito honrados em sermos reconhecidos por dirigir em um ano tão importante e competitivo no cinema de não ficção”, declarou à imprensa a diretora Elisabeth Chai Vasarhelyi.

Vasarhelyi e Jimmy Chin, seu marido e que também participou da direção de “Free Solo”, estão disputando o Emmy de direção em documentários contra Chris Smith de “FYRE: Fiasco no Caribe“, Dan Reed por “Deixando Neverland“, Julie Cohen e Betsy West por “RGB” e Tim Wardle por “Three Identical Strangers”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.