Estatueta do Oscar será exibida por tempo limitado no meio de via no El Capitan em Yosemite

Uma das estatuetas do Oscar concedidas à equipe que produziu o filme “Free Solo” será temporariamente colocada em posição chave no crux da via “Freerider”, para comemorar a ascensão histórica de Alex Honnold em junho de 2017. O troféu estará disponível na via por duas semanas, mais precisamente de 7 a 21 de abril, para ser contemplada por escaladores. Junto da exposição, haverá uma competição para a melhor pose de selfie com a estatueta no Instagram usando a hashtag #GoldenOpportunity.

O vencedor do concurso receberá como prêmio, um dia de escalada com Alex Honnold. A promoção está sendo organizada pela National Geographic, uma das empresas de produção e distribuição do filme.

A administração do Parque Nacional de Yosemite comentou: “Estamos satisfeitos com a oportunidade de exibir a estatueta no crux da ‘Freerider’. Ela será posicionada de forma segura em uma borda, logo após o crux (parte mais difícil da via). Esperamos que os escaladores se inspirem para passar pelo crux e participem da promoção, apesar de preferirmos que eles usem uma corda, obviamente!”. Um dos diretores do filme, o norte-americano Jimmy Chin afirmou, brincando obviamente, que “se beijar a estatueta, aumentará a ousadia e o poder de cadena será concedido a você”.

O filme “Free Solo” ganhou o Oscar de melhor documentário de 2018 em premiação no final de fevereiro na 91º edição do Oscar, prestigiada premiação de cinema norte-americano. Por escolha da distribuidora, “Free Solo” foi exibido nos cinemas do Brasil em uma sessão única, na cidade de São Paulo, somente para convidados. Para assistir ao filme existem diversas opções de streaming ou, caso o expectador preferir, conferir as exibições realizadas na programação do canal National Geographic na tv por assinatura.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.