Fotógrafos criam projeto para conectar entusiastas de fotografia e montanha

Os fotógrafos Moabe Carvalho, Adriane Ferreira, Tom Santos e Marcella Gomes Montenegro elaboraram um projeto para criar um espaço dedicado às trocas de experiências e encontros regulares na montanha, entre os amantes e aspirantes de fotografia outdoor e de montanha.

Dentre os objetivos do projeto batizado de “Meet the Mountain”, está o de dar oportunidade para os que já possuem alguma ou muita bagagem neste estilo de fotografia e permitir o contato e aprendizado para quem quer aprender, mas não sabe por onde começar. Sem distinção de nível técnico.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MEET THE MOUNTAIN (@meet.themountain) em

De acordo com os integrantes, a iniciativa do projeto vem de uma antiga vontade de conhecer e reunir os fotógrafos de montanha do Brasil. Em pesquisas iniciais percebeu-se que havia uma carência na divulgação do material de fotógrafos de montanha, pois a maioria dos registros encontrados vinha do exterior. A partir daí, iniciaram uma busca pelos fotógrafos deste estilo no cenário brasileiro. Após a pesquisa constataram que muito mais que uma reunião fotógrafos, a necessidade era a criação de uma categoria propriamente dita.

Organizando encontros em diferentes montanhas do Brasil, o projeto ambiciona também formar novos fotógrafos montanhistas, com consciência ambiental, através de workshops, palestras temáticas e, claro, excursões de fotografia. Como o projeto ainda está no início e depende de ajustes ao longo da caminhada, muitas ideias e iniciativas ainda estão por ser implementadas e pensadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MEET THE MOUNTAIN (@meet.themountain) em

As pessoas interessadas podem saber mais detalhes, tais como equipamentos necessários e datas, através do perfil do Instagram @meet.themountain e também pelo grupo no WhatsApp que se encontra na bio do próprio perfil do Instagram.

Moabe Carvalho, um dos primeiros idealizadores, afirmou emocionado que “no início não esperávamos tantas pessoas, fotógrafos de todos os níveis têm entrado no grupo a procura de informações”. “O mais legal é que todos entram adorando a proposta e dispostos a ajudar de alguma maneira” completou o fotógrafo.

Foto do Topo: Guilherme Buzzo

Foto: Moabe Carvalho

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.