Fotógrafo disponibiliza imagem do El Capitan com resolução gigapixel

Analisar fotos antes de uma escalada é uma boa prática para planejar a atividade. Quanto maior a resolução da foto, melhor para conseguir ver detalhes. O que dizer então de uma foto que tem uma resolução gigapixel?

Significa que é possível realizar vários zoom até chegar a ver detalhes de regletes.

O xRez Studio, fundada por Eric Hanson e Greg Downing, usam a fotografia de alta resolução para criar experiências imersivas de algumas das maravilhas naturais mais inspiradoras do mundo. Essas imagens não apenas são bonitas, mas também ajudaram a informar a pesquisa em ciências naturais, desde o rastreamento da perda glacial no Himalaia até o entendimento de uma queda de rochas no vale de Yosemite.

O trabalho consistiu de onde eles orquestraram 70 fotógrafos disparando 10.000 imagens em 45 minutos. O resultado é uma resolução sem precedentes e de acesso livre on-line desse trabalho forneceram referências úteis para a comunidade de escalada, pesquisa acadêmica e busca e resgate de Yosemite. Foram usadas 2.000 imagens para compor a imagem de base.

Em colaboração com o fotógrafo Greg Stock, a empresa realizou uma superfoto de resolução gigapixel. A foto impressa, com o desenho de todas as linhas de escalada e emoldurada com a largura de 1,50 metro, pode ser comprada via internet.

No link está a foto (coloque em tela cheia e aproveite): http://www.xrez.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.