Fotógrafo e cineasta lança curso de como ser fotógrafo de aventura

O fotógrafo e cineasta norte-americano Jimmy Chin é considerado dos mais talentosos fotógrafos e cineastas de aventura de seu país. Outrora considerado um atleta outdoor de elite e alto desempenho, Chin decidiu há alguns anos dedicar-se à fotografia e produções de vídeos outdoor, especialmente para a revista norte-americana National Geographic. Na sua carreira como atleta já protagonizou aventuras alpinas de vanguarda. Estas experiências fizeram com que Chin tivesse um olhar apurado para conteúdo outdoor de qualidade, além de não se intimidar em ir a lugares que muitos fotógrafos comuns sentiriam medo.

Jimmy Chin decidiu agora implementar outra habilidade: professor. O curso de fotografia com o fotógrafo custa US$ 180 por ano utilizando a plataforma on-line MasterClass. De acordo com seu site, o MasterClass oferece aulas on-line criadas para alunos de todos os níveis ministrados por instrutores que “são os melhores do mundo”. Essas aulas se concentram em proporcionar aos alunos uma “experiência on-line imersiva”, através de vídeos e materiais como pastas de trabalho, tarefas interativas e atividades comunitárias.

O site também diz que cada aula tem um cronograma sugerido, mas todos os alunos são bem-vindos para trabalhar no material em seu próprio ritmo. Depois de pagar e se inscrever para uma aula, ela é sua “por toda a vida”, para que você possa concluí-la o quanto antes. O MasterClass.com não fornece uma Política de reembolso detalhada e publicada.

O site afirma que sempre querem que seus clientes fiquem felizes e satisfeitos com as aulas que estão fazendo. Caso o cliente solicitar um reembolso, o site pede que entre em contato com a equipe de atendimento ao cliente imediatamente, para que possam resolver qualquer uma das suas necessidades e, possivelmente, fornecer o reembolso, dependendo das circunstâncias.

Quem é Jimmy Chin

Foto: https://www.hanahlife.com/

Jimmy Chin é membro da equipe de atletas da marca The North Face há mais de uma década e dentre as aventuras notáveis que já realizou está a travessia do platô Chang Tang em 2002, no Tibet, a ascensão do Meru (4.565 m), que originou o interesse pessoal de realizar o filme com o mesmo nome. O filme”Meru”, que ganhou o Audience Documentary Award no Festival de Cinema Sundance de 2015, foi avaliado pela Revista Blog de Escalada, sendo o primeiro veículo da América Latina a realizar a avaliação da produção.

Jimmy Chin começou a filmar em 2003 sob a orientação de Rick Ridgeway (alpinista e aventureiro, que durante sua carreira também foi ambientalista, escritor, cineasta e empresário norte-americano). Sua primeira tentativa como diretor de fotografia resultou em um especial de televisão de uma hora para a National Geographic chamado Deadly Fashion . Mais tarde, Chin trabalhou com David Breashears, filmando Ed Viesturs escalando o Monte Everest (8.848 m). Ele trabalhou como diretor de fotografia com Chris Malloy de filmes da produtora Woodshed no documentário “180 South”.

No ano de 2010, Chin iniciou a produtora Camp 4 Collective junto dos amigos Tim Kemple e Renan Ozturk. Ele filmou e dirigiu vídeos publicitários para empresas como The North Face, Pirelli e Apple. Jimmi Chin vendeu a Camp 4 Collective para seus sócios em 2014. Seu documentário “Meru”, foi co-dirigido com a esposa Elizabeth Chai Vasarhelyi. Seu filme de 2018, “Free Solo”, ganhou o People’s Choice Award no Toronto International Film Festival de 2018.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.