Devido à situação causada pela propagação da doença causada pelo Covid-19, a marca Fjällräven cancelou os trekkings da série Fjällräven Classic na Alemanha, Dinamarca, Grã-Bretanha, Suécia, EUA e China em 2020.
O Fjällräven Classic é um evento anual organizado pela marca sueca, o qual permite que os praticantes de trekking fiquem no Ártico, norte da Suécia, por sete dias, em uma atmosfera escandinava única. Åke Nordin, fundador da marca Fjällräven, sempre teve o lema tornar um trekking “obrigatório”.
Primeiro Fjällräven Classic ocorreu em 2005 na Suécia. O objetivo do evento é inspiração, educação e incentivo às pessoas para caminhadas de longa distância no seio da natureza. No evento a Fjällräven presta serviços e cuida da logística, tornando o trekking disponível e mais fácil para viajantes iniciantes.
A popularidade do Fjällräven Classic sueco, uma excursão de 110 quilômetros pelas montanhas da Lapônia, levou a novas edições na Dinamarca (2014), EUA (2016) e Hong Kong (2017). No ano passado, a Fjällräven anunciou que em 2020 a série Fjällräven Classic seria expandida em mais quatro locais: Alemanha, Dinamarca, Grã-Bretanha, Suécia, EUA e China.
Coréia do Sul e Hong Kong são vistos como uma luz no túnel pela marca. Nesses dois locais, Fjällräven monitora constantemente os desenvolvimentos da pandemia e avalia quais ações são necessárias para realizar eventos seguros e bem-sucedidos. No entanto, a venda de ingressos para esses eventos foi adiada para agosto de 2020, quando as decisões corretas, baseadas em fatos científicos, podem ser tomadas.