Empresa lança filtro de água universal que serve em qualquer garrafa

Não faz muito tempo os filtros de água LifeStraw tornaram-se referência no universo outdoor quando o assunto é filtrar água. Todos devem se lembrar da figura de uma pessoa utilizando uma espécie de canudo que filtrava qualquer tipo de água. A novidade foi bem aceita e hoje o equipamento é considerado essencial para quem planeja fazer travessias longas.

A empresa lançou recentemente o LifeStraw Universal, uma espécie de filtro de água que serve para as garrafas de água vendidas para quem pratica trekking e hiking. Os modelos mais populares, amplamente reconhecido por quem é praticante experiente, são da empresa Nalgene. Atualmente outras marcas também comercializam um produto similar, todas sem o BPA, como a CamelBak. A própria empresa já possui em seu catálogo uma garrafa com o filtro acoplado.

Com vários concorrentes no mercado de garrafas para trekking e hiking, a LifeStraw vislumbrou uma boa oportunidade de negócio. Por que não criar um filtro que se adapte a estes produtos? A resposta para esta pergunta resultou no LifeStraw Universal. Uma espécie de corolário de seu famoso “canudo”.

O LifeStraw Universal consiste de um filtro acoplado em uma tampa. Este filtro é o mesmo utilizado em seu principal produto. A tampa, que vem acoplada ao filtro, é vendida em dois tamanhos. A principal desvantagem do produto é que necessita de garrafas grandes. De acordo com as informações da empresa, as garrafas de água para trekking que seu produto foi projetado são: Nalgene, Camelbak, Klean Kanteen e Hydro Flask.

Assim como acontece com o LifeStraw, o filtro LifeStraw Universal é um filtro de dois estágios que, segundo o fabricante, remove 99,999999% das bactérias e 99,999% dos protozoários e parasitas no primeiro estágio. No segundo estágio reduz matéria orgânica, cloro e melhora o gosto.

A empresa, entretanto, ainda não focou em desenvolver se filtro de água para garrafas PET.

Mais informações: http://lifestraw.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.