Filmes de escalada no “Mainstream”

Antes de escrever o post, já vou explicando: não gosto de utilizar termos em inglês para definir coisas que já existem em portugês. Porém “Mainstream” significa em termos gerais “Modinha” ou “Em voga”. Mas ainda assim soa vago, então usei esta palavra para que não ficasse pejorativo sem querer parecer.

Os produtores do box de DVD First Ascent estão em estado de graça. Literalmente.

O lançamento dos filmes em nível mundial está sendo considerado a estréia de filmes de escalada no mundo televisivo. Especialmente os da Sender Films.

Esta semana foi transmitido em TV aberta, pelo Travel Channel, com duração de 2h os episódios da série (contidos no DVD) para todo os EUA.

Não bastasse isso, tanmbém foram entrevistados pelo canal NBC (um dos maiores dos EUA, como uma espécie de Globo, ou Record, de lá), a entrevista toda pode ser vista em: http://www.nbc.com/Last_Call_with_Carson_Daly/video/clips/first-ascent/1258070

Não bastasse isso, a revista Outside Americana deu destaque para os produtores com fotos e menções honrosas. Entretando a Revista brasileira GoOutside não se interessou em fazer uma análise mais detalhada, e possivelmente irá apenas traduzir comentários postados em blogs da revista, infelizemnte. A aposta da revista ainda é em ultramaratonas e corridas de montanha e traduções de reportagens das edições passadas da “mãe” americana.

Toda esta visibilidade para os filmes de escalada da série “First Ascent – the series” abre várias portas para produtores de filmes de escalada de qualidade, evidenciando para os incrédulos que o esporte de escalada há sim grande representatividade, e grande potencial. Basta olhar a popularidade que a Mostra de Filmes de Montanha alcançou, e o futuro de grandes possiblidades que a organização vislumbra.

Afinal não se vê muitos filmes comentados de ultra-maratonas ou corridas de montanha não é mesmo?

Fonte: http://senderfilms.com/blog/2010/09/09/sender-films-in-outside-magazine/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.