Filme “WOGü, behind the wall” é liberado para visualização na íntegra

O filme “WOGü, behind the wall” foi liberado para a visualização na íntegra, por pelo menos 10 dias. O longa-metragem de Mathieu Rivoire (que também assina a trilha sonora!) acaba de estrear em Chamonix no último fim de semana e documenta Cédric Lachat e Nina Caprez em uma das vias mais difíceis dos Alpes.

Localizados no Rätikon austríaco, WOGü possui 350 metros de comprimento e numerosas travessias e degraus laterais, muito expostos e de grande dificuldade. É por isso que a via demorou 12 anos para ser repetida.

“WoGü” também é um filme que oferece perspectivas humorísticas e perspicazes sobre o trabalho diário de escalada em grandes paredes, de ambos os lados da câmera. Da primeira caminhada até a subida final, “Wogu” revela as tensões, esperanças, quedas e simples alegrias de balançar os pés acima do abismo.

WOGü

Ao longo do caminho, são compartilhadas as experiências e emoções que tornam as aventuras em grandes paredes únicas. A produção conta com o testemunho do conquistador, Beat Kammerlander, com dicas técnicas e táticas e um passo a passo das progressões de Lachat e Caprez com imagens impressionantes.

A via foi escalada pela primeira vez por Beat Kammerlander, H. Schleichl e P. Mathias em 1997 e nomeado WoGü como uma homenagem a Wolfgang Güllich. Só em 2008 é que foi libertado por Adam Ondra e Pietro dal Prà.

Ondra disse que a dificuldade das enfiadas são: 8c francês (11a brasileiro), 7c+ francês (9b brasileiro), 8b+ francês (10c brasileiro), 8b francês (11a brasileiro), 8a+ francês (10a brasileiro), 8a+ francês (10a brasileiro) e 7c+ francês (9b brasileiro), o que a torna uma das vias tradicionais mais difíceis dos Alpes.

O percurso também foi repetido por Edu Marin e Roland Hemetzberger.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.