O filme americano “Valley Uprising” sobre a histórias dos principais escaladores de Yosemite desde 1955 até os dias de hoje entrou no catálogo do Netflix no último sábado.
O Netflix é um provedor global de filmes e séries por streaming (transmissão via internet) com mais de 75 milhões de assinantes em todo o mundo. O serviço está presente em mais de 100 países.
O preço da assinatura do serviço é de R$ 19,00 (serviço básico com apenas uma tela), sendo o primeiro mês grátis e pode ser cancelado caso o usuário não esteja satisfeito com o serviço oferecido.
Uma vez assinado o serviço os filmes e séries podem ser assistidos em dispositivos como: TV (que tenham acesso a internet ou possuam dispositivos que o façam), computadores, tablets e smartphones.
Não há limite de quantas vezes pode ser visto um filme ou série no serviço.
“Valley Uprising” foi produzido pela Sender Films e demorou 4 anos para ser realizado e disponibilizado pela produtora, e é um dos filmes sobre escaladas em Yosemite mais populares entre a comunidade de escalada.
Logo após sua divulgação “Valley Uprising” angariou vários prêmios em festivais de filmes de montanha ao redor do mundo.
Narrado por Peter Sarsgaard, o filme traz a trajetória e declarações exclusivas, e algumas inédias, de Yvon Chouinard, Royal Robbins, Lynn Hill, John Long, Dean Potter, Alex Honnold, e muitos outros.
A Revista Blog de Escalada foi o único veículo a realizar uma avaliação critica do filme em todo a América do Sul: leia aqui.
Para visualizar o filme acesse: https://www.netflix.com
Show! To doido pra assistir