Filme “The Alpinist” estará disponível para download em Janeiro

A aguardada produção da Sender Films, “The Alpinist” estará disponível no Brasil para ser visto via VOD, ou compra, em Janeiro de 2022. O filme, inclusive, já pode ser assistido na plataforma Netflix nos EUA. No Canadá o filme pode ser assistido na plataforma Amazon Prime.

O filme “The Alpinist”, é focado no montanhista canadense Marc-André Leclerc, um caso isolado mesmo dentro da comunidade de escaladores independentes. O que o move não é a glória ou as conquistas esportivas.

Leclerc foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) quando criança e escalar era o único momento em que ele “não sentia o cérebro se contraindo”. É um insight intrigante sobre um tipo particular de impulso obsessivo e o retrato de um homem que, como observou um de seus contemporâneos, se sente quase confortável demais na encosta de uma montanha.

O documentário, dirigido por Peter Mortimer e Nick Rosen, é mais eletrizante na forma como documenta a calma sobrenatural de Leclerc, mesmo enquanto ele sola livremente em algumas das vias de escaladas mistas mais perigosas. Lá em cima, onde o resto de nós perderia a coragem, o jovem frequentemente parece estar dançando.

Outro escalador dedicado a escaladas solo, Alex Honnold, avalia Marc-André Leclerc como tendo uma abordagem mais espiritual para escalar, em comparação com sua própria formação mais atlética. “The Alpinist” confirma isso.

Falar muito sobre onde “The Alpinist” seria desrespeitar certas escolhas estruturais feitas pelos cineastas, embora qualquer escalador na audiência provavelmente saiba para onde a história de Leclerc está indo. Portanto, fique de olho, porque a produção tem o potencial de ser o filme do ano 2022.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.