Filme sobre primeira ascensão feminina em 12a é disponibilizada gratuitamente

A norte-americana Margo Hayes realizou a primeira ascensão feminina da via Biographie, graduada como 9a+ francês (12a brasileiro), no dia 24 de setembro de 2017 em Céüse (França). Essa via foi para Hayes o segundo 9a+ francês (12a brasileiro), no seu curriculum, já que naquele mesmo ano, em fevereiro, encadenou a via La Rambla, em Siurana (Espanha).

Toda a notícia, assim como a trajetória de Margo Hayes para a conquista teve ampla cobertura da Revista Blog de Escalada à época.

A história da ascensão de Hayes na Biographie foi contada em um dos filmes Reel Rock 12 (que aconteceu no ano de 2017) sob o título “Break On Through” e foi divulgado gratuitamente através do canal Reel Rock Tour no YouTube.

Reel Rock Tour no Brasil em 2021

Em entrevista exclusiva para a Revista Blog de Escalada, por meio do programa CLIMB TALKS, o montanhista Raúl Morales, diretor da Freeman Outdoors México, confirmou que para este ano de 2021 ao menos duas sessões nos cinemas do Brasil. A entrevista pode ser assistida aqui.

A exibição da edição de 2020 não aconteceu no Brasil por conta da pandemia de COVID-19, que impactou o planejamento tanto do Freeman Film Festival (maior festival de filmes latino-americanos da atualidade) e as exibições do Reel Rock Tour.

Reel Rock Tour voltaria a ser exibido em cinemas no Brasil após 4 anos. Morales não confirmou datas, mas deiou claro que depende da velocidade de vacinação em cidades do Brasil. Oficialmente, até o momento, somente os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul confirmaram um calendário de toda a população adulta do estado, para as duas doses.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.