Filme sobre montanhista gay é encomendado por Hollywood

O cineasta Elgin James irá escrever e dirigir um filme filme biográfico sobre a montanhista gay Silvia Vasquez-Lavado. A montanhista será interpretada por Selena Gomez e está sendo produzido por Donna Gigliotti.

Intitulado In the Shadow of the Mountain (Na sombra da montanha), o filme é baseado nas próximas memórias de Vásquez-Lavado, que se tornou a primeira mulher peruana a atingir o cume do Monte Everest (8.848 m) e a primeira mulher assumidamente gay a completar os Seven Summits.

Vásquez-Lavado foi vítima de agressão e negligência na infância, que encontrou cura e poder no montanhismo. O trabalho de Vásquez-Lavado em círculos de sobreviventes foi anunciado, especialmente seus esforços para organizar caminhadas ao acampamento base do Everest para outras mulheres que sofreram abusos.

A história de Silvia Vasquez-Lavado

Silvia Vasquez-Lavado nasceu e foi criada em Lima, capital do Peru, durante o movimento terrorista peruano Sendero Luminoso. Vasquez-Lavado foi vítima de abuso sexual infantil. Depois de compartilhar suas lutas com o abuso infantil, a mãe de Vasquez-Lavado a encorajou a deixar o Peru.

Vasquez-Lavado foi para os EUA com uma bolsa IIE / Fulbright e frequentou a Universidade Millersville. Silvia lutou contra a depressão aos 20 anos como resultado do trauma de seu abuso e em 2005, enquanto participava de um retiro de meditação no Peru, teve a visão de se reconectar com sua criança interior e os dois caminhando em um vale cercado por montanhas.

Pouco depois, Vasquez-Lavado decidiu ir para a base do Monte Everest no mesmo ano. Após uma caminhada de quatro dias, Vasquez-Lavado chegou à base do Everest e escalou Kala Pattar (5.643 m).

No ano de 2014, Silvia Vasquez-Lavado criou o Courageous Girls, uma organização sem fins lucrativos que ajuda sobreviventes de abuso sexual e tráfico com oportunidades de encontrar sua força e cultivar sua voz, demonstrando sua força física. A ONG tem projetos no Nepal, Índia, EUA e Peru.

Vasquez-Lavado foi reconhecida pela revista Fortune como um dos Heróis Corporativos de 2015. A CNET a nomeou uma das 20 latinas mais influentes do Vale do Silício. Mais tarde, ela alcançou o cume do Everest em maio de 2016.

Silvia é uma das poucas mulheres no mundo que completou os “Eight Summits” em 2019, escalando os Sete Cúpulas nas listas Bass e Messner.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.